CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES DE TRABALHO


Datas
Início das inscrições de trabalhos 14 de maio de 2018
Término das inscrições de trabalhos 31 de julho de 2018
Resultado dos trabalhos aprovados 07 de agosto de 2018
Envio de textos completos dos trabalhos aprovados até 19 de outubro de 2018
Divulgação da programação completa (online) 01 de outubro de 2018



INFORMAÇÕES GERAIS


Os inscritos no XIII Congresso de Psicologia da UFG - Da margem ao centro: psicologia e seus silenciamentos, poderão submeter propostas de trabalhos nas modalidades:

Pôster: Apresentação de trabalho decorrente de pesquisa e/ou atividade acadêmico-científica concluída ou em andamento em formato de pôster. O autor permanecerá junto ao seu pôster para responder as questões durante a sessão, que será de 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos.

Comunicação Oral: Apresentação de trabalho decorrente de pesquisa e/ou atividade acadêmico-científica concluída ou em andamento. As sessões terão aproximadamente 4 (quatro) apresentações de trabalhos, com duração máxima de 2 (duas) horas e serão coordenadas pela comissão organizadora do Congresso de Psicologia. Os autores terão 20 (vinte) minutos para apresentar seus trabalhos e 10 (dez) minutos destinados para debate.

Espaços de Vivência: O espaço de vivências é um espaço para compartilhamento de afetos, experiências subjetivas e profissionais. Constrói-se enquanto um espaço autoorganizado onde as/os participantes do congresso possam construir uma roda de conversa sobre temáticas relacionadas ao evento. Terão a duração máxima de uma hora e trinta minutos, deverá ser mediada pela pessoa proponente juntamente com uma pessoa da comissão organizadora (caso a comissão julgue necessário).

Para a apresentação dos trabalhos no evento os autores (aqueles que apresentarão) de trabalhos aprovados deverão estar com a inscrição devidamente paga, conforme valor da data do pagamento e prazo indicado no cronograma. A publicação nos anais do evento envolve, necessariamente, o envio do resumo expandido até a data disposta no cronograma e apresentação do trabalho no congresso.

Cada autor poderá submeter até 3 (três) trabalhos (1 como autor principal e 2 como co-autor). E cada trabalho poderá inclui no máximo 5 (cinco) autores. Cada proposta poderá ser encaminhada a apenas um Eixo Temático. Uma vez encaminhada, não será permitida a substituição de Eixo Temático. Há a possibilidade de remanejamento de eixo pela comissão científica. Os trabalhos com mais de um(a) autor(a) poderão ser apresentados por um dos coautores(as). O certificado será entregue apenas às(aos) autoras(es) dos trabalhos apresentados no evento.

Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica por meio de resumo e terão como normas e critérios os itens expostos abaixo:

  1. Relação explícita com algum dos eixos temáticos;
  2. Apresentar reflexões frutos de pesquisa e/ou atividade acadêmico-científica com resultados finais ou parciais;
  3. Consistência teórica e avaliação da relevância social do objeto analisado pelo trabalho.

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: congressopsiufg.trabalhos@gmail.com, conforme o cronograma de inscrição. No assunto do e-mail deverá conter a modalidade do trabalho e o nome do autor principal. Todos os trabalhos devem ser enviados no formato PDF.


NORMAS PARA ENVIOS DE TRABALHOS


COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER

Os resumos de Comunicação Oral e Pôster devem ser encaminhados de acordo com as seguintes especificações:

  1. O título deve ter no máximo 12 palavras e o resumo entre 200 e 500 palavras, formato PDF, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, contendo: introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma nítida e compreensível), método (descrever participantes, ambiente, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na coleta dos dados), resultados (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) e discussão. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos etc);
  2. Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula e em ordem alfabética;
  3. Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo.

Nas salas de apresentação de Comunicação Oral haverá disponibilidade apenas de projetor, devendo o candidato trazer o próprio computador. É de responsabilidade dos autores se organizarem para a apresentação dos trabalhos nos locais e horários indicados pela organização do evento, ainda que ocorra choque de horários dos trabalhos de mesma autoria/co-autoria.

A confecção do Pôster deverá seguir as seguintes especificações:

  1. A confecção do pôster deverá ser feita somente após o aceite do trabalho;
  2. O pôster deve ser impresso no tamanho de 0,90m (largura) x 1,0m (altura);
  3. O título deverá ser o mesmo do resumo do trabalho aceito para apresentação;
  4. No pôster deverá constar: título, nomes do(s) autor(es), instituição do(s) autor(es), dados da pesquisa e agência financiadora, quando houver;
  5. Juntamente com o pôster, o(s) autor(es) poderão trazer material impresso de divulgação do(s) trabalho(s) (folhetos, resumos do trabalho etc.), a ser disponibilizado aos interessados, no momento da exposição do trabalho.

O autor deve estar ciente que o pôster tem de ser simples e autoexplicativo contendo resumo, palavras-chave, introdução, método, resultados e discussão, conclusão e referências.. O autor deverá permanecer junto ao seu pôster para responder as questões durante a sessão, que será de 1 (uma) hora e meia. Os pôsteres serão avaliados por equipe selecionada pela organização do congressos.


ESPAÇOS DE VIVÊNCIA

Os resumos devem ser encaminhados de acordo com as seguintes especificações:

  1. O título deve ter no máximo 12 palavras e o resumo entre 100 e 500 palavras, formato PDF, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas.
  2. Deve conter: introdução, objetivo, metodologia, público alvo, recursos necessários e o número permitido de participantes.

Não haverá publicação nos anais dos trabalhos apresentados como espaços de vivência.



ANAIS

O envio de resumo expandido é opcional para a apresentação do trabalho no congresso, entretanto, é OBRIGATÓRIO para a publicação nos anais. Sendo que aqueles/as que não enviarem o resumo expandido até o dia 19 de outubro de 2018 não terão seus trabalhos (resumos simples) publicados nos anais do evento.

Os anais serão publicados online em data posterior ao evento, cabendo à comissão organizadora a divulgação de tal documento, bem como a sua disponibilidade virtual.

A revisão gramatical e ortográfica é de responsabilidade dos autores e será considerada como um dos critérios para aprovação dos trabalhos. Quanto ao aspecto formal, deverá seguir a seguintes orientações:

  1. O resumo deverá apresentado como artigo, contendo a problemática estudada, o método, os resultados, as discussões e conclusões;
  2. O texto na íntegra deverá ter o mínimo de 4 e o máximo de 8 páginas, incluindo a lista de referências, listadas segundo normas da ABNT;
  3. Deverá conter os tópicos: título, centralizado; introdução, desenvolvimento, conclusão/conclusões/considerações finais, todos alinhados à esquerda. Os tópicos devem ser separados do final do texto anterior por um espaço;
  4. Fonte: Times New Roman, tamanho 12, para autores e texto, e tamanho 10 para a identificação das instituições/entidades de origem dos autores. Espaçamentos simples entre linhas. Alinhamento justificado. Margem superior e inferior com 2,5cm. Margem esquerda e direita com 3,0 cm.




ATENÇÃO!

Todas as dúvidas sobre submissão, apresentação e certificação de trabalhos serão tratadas pelo e-mail
congressopsiufg.trabalhos@gmail.com